Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP mobiliza 3,8 milhões de alunos em 'Dia D' da atividade física

O programa "Agita Galera" acontecerá em 5 mil escolas estaduais nesta sexta-feira, 26 de agosto, com o objetivo de estimular a prática de exercícios entre estudantes, professores e demais funcionários
 

 As secretarias de Estado da Saúde e da Educação, em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), promovem nesta sexta-feira, 26 de agosto, o "Agita Galera - Dia da Comunidade Ativa" que visa mobilizar 5 mil escolas públicas da rede estadual.
 

Como uma espécie de 'Dia D' da atividade física, a iniciativa envolverá 3,8 milhões de alunos, além de professores, funcionários e toda a comunidade escolar para a prática regular de exercícios. O tema da edição deste ano é 'Criança Ativa, Adulto Saudável', cujas escolas organizaram uma programação diversificada, respeitando a cultura e as características de cada unidade, de acordo com a região em que está situada.
 

Ao longo de todo o dia, os alunos farão algum tipo de atividade física, que podem envolver brincadeiras, jogos e diversas modalidades esportivas. O intuito é levá-los a refletir sobre a importância dos exercícios físicos para um estilo de vida mais ativo e saudável, prevenindo doenças como a obesidade, diabetes e colesterol alto, por exemplo.
 

Entre os destaques do evento está a programação que será desenvolvida na Praça Roosevelt, sob coordenação da E.E. Caetano de Campos. A partir das 7h, os professores e alunos estarão promovendo uma série de atividades. Além disso, será distribuído o novo material educacional do programa "Agita Galera", especialmente produzido para esta edição.
 

"Esta ação é fundamental para reforçar o estímulo às crianças e jovens a praticarem exercícios físicos regulares, conscientizando-os de que isso pode gerar uma melhor qualidade de vida", afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.
 

Vale ressaltar ainda que, além do "Agita Galera", que ocorre anualmente na última sexta-feira de agosto, o governo do Estado estimula as escolas estaduais para que estendam as atividades de forma permanente, ao longo do ano letivo.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado