Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP realiza caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física

Ação, que faz parte do programa ¿Agita Mundo¿, acontecerá neste domingo na Avenida Paulista; no mesmo dia, também será lançada uma caminhada virtual que visa estimular o uso das redes sociais para valorizar a prática de atividades físicas
 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), irá realizar neste domingo, dia 3 de abril, uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 6 de abril.
 

A caminhada, que faz parte de uma série de ações organizadas pelo programa "Agita Mundo" com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a saúde, será realizada na Avenida Paulista, a partir das 10h. A concentração será em frente ao Parque Trianon e o percurso se estenderá pela principal avenida da capital, no sentido Paraíso, passando pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio e retornando, no final, ao ponto de partida. A caminhada é gratuita e não será necessária inscrição prévia.
 

Além da ação na Avenida Paulista, no domingo também será lançado pelo programa "Agita Mundo" uma caminhada virtual, que visa estimular o uso das redes sociais para valorizar a prática de atividades físicas. A campanha consiste em postar, nas mídias sociais, fotos, vídeos ou mensagens, com a #AgitanaWeb, que incentivem a realização de exercícios físicos e, ao mesmo tempo, se movimentar, fazendo uma pequena caminhada ou um trote de aproximadamente 5 minutos.
 

Junto à capital paulista, outras cidades de 24 países localizados em três diferentes continentes também realizarão ações por meio do programa "Agita Mundo".
 

"Neste ano, a nossa campanha, intitulada "Criança ativa, adulto saudável", tem por objetivo estimular a prática da atividade física desde a infância, para que isso transforme-se em um hábito para toda vida", diz Timóteo Leandro de Araújo, pesquisar do Celafiscs.
 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o acúmulo de 30 minutos de atividades físicas por dia (no caso de crianças, 60 minutos), cinco dias por semana.

 

Programa
 

O Agita Mundo é um programa que nasceu em São Paulo, conhecido originalmente como Agita São Paulo, e desde 2002 foi adotado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como referência em ação de promoção da saúde. No mesmo ano, São Paulo passou a ser o único estado com a data oficial no seu calendário. A OMS aponta o comportamento sedentário como responsável pela morte de cerca de 3,2 milhões pessoas por ano em todo o mundo.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado