SP abre 1,2 mil vagas de estágio em hospitais e centros de saúde estaduais

Vagas, para estudantes das áreas de humanas e biológicas da capital e do interior do Estado, serão preenchidas mediante parceria com universidades

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai oferecer 1,2 mil oportunidades de estágio em hospitais e centros de saúde ligados à pasta, localizados na capital e no interior do Estado.

As vagas, destinadas exclusivamente a cursos das áreas de humanas e biológicas que exigem o estágio obrigatório, serão preenchidas por meio de parceria realizada entre as unidades de saúde e as instituições de ensino.

As instituições de ensino, públicas ou particulares, interessadas na parceria, devem entrar em contato com a unidade de saúde de seu interesse para o envio do plano de estágio e outros documentos obrigatórios, como o estatuto da instituição, regulamento do curso, aprovação pelo Ministério da Educação, certidão negativa de débitos, entre outros, para formalizar o termo de compromisso para realização dos estágios.

Doze unidade de saúde estaduais estão com vagas abertas: Hospital Pérola Byington, Instituto Pasteur, Caism Água Funda, Hospital Maternidade Interlagos e Hospital Infantil Darcy Vargas, na capital paulista, Hospital Regional de Osasco e Complexo Hospitalar Padre Bento (Guarulhos), na Grande São Paulo, e Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Centro de Reabilitação Casa Branca, Hospital Santa Tereza de Ribeirão Preto e Centro de Atenção Integrada à Saúde Clemente Ferreira, em Lins, no interior.

Há vagas abertas para estudantes dos cursos universitários de medicina, enfermagem, nutrição, biologia, farmácia, bioquímica, biomedicina, medicina veterinária, psicologia, serviço social, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, administração e direito e dos cursos técnicos de enfermagem, farmácia e segurança do trabalho.

Informações sobre as vagas oferecidas em cada serviço de saúde e a lista completa de documentos exigidos para a realização da parceria podem ser obtidas por meio do site www.crh.saude.sp.gov.br.

Publicado por Assessoria de Imprensa em