Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

'Coelha' entrega ovos de Páscoa para 150 crianças internadas no HC

Instituto da Criança vai distribuir chocolates ao leite, diet e sem lactose, de acordo o estado de saúde de cada paciente
 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP promoverá nesta quarta-feira, 1º de abril, a entrega de ovos de Páscoa para cerca de 150 crianças em tratamento no seu Instituto da Criança (ICr).
 

Os pequenos receberão a visita de uma "coelha", que vai distribuir os ovos durante o lanche da tarde, às 15h.
 

As nutricionistas do Instituto da Criança fizeram um estudo para saber qual chocolate não é prejudicial para os seus pacientes. As crianças com diabetes receberão ovos diets, foram pedidos também ovos sem lactose, de acordo com a necessidade de cada internado.
 

A nutricionista do ICr, Andréa Gislene do Nascimento, explica que todas as crianças vão receber o presente, mesmo aquelas que não têm condições de sair do quarto. O refeitório será decorado especialmente para a ocasião.
 

"É uma oportunidade que elas têm de sair da enfermaria. Nós enfeitamos o local e preparamos um cardápio com capricho. Nosso objetivo é o de oferecer um momento prazeroso para nossas crianças", diz Andréa.
 

A coordenadora de humanização, Jussara Oliveira Zimmermann, explica que o chocolate foi doado por uma empresa e que muitos dos pequenos pacientes aproveitam a oportunidade para vivenciar um momento de descontração, que foge à rotina de tratamento hospitalar.
 

"Eles chegam ao refeitório com fantasias e muito entusiasmados. Tudo é feito com carinho e nós temos o cuidado de fazer um levantamento com antecedência do que cada criança pode comer, para garantir o bem-estar delas", explica Jussara.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado