Médicos terão de passar por prova do Cremesp para entrar na rede estadual de saúde

Ingresso de profissionais para programas de residência médica e contratação para serviços de saúde estaduais terá como requisito a realização na prova no Conselho Regional de Medicina

A Secretaria de Estado da Saúde tornou obrigatória a participação no exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) para médicos graduados a partir de 2015 e interessados em participar concursos públicos do governo do Estado. A resolução foi publicada nesta quarta-feira, 2 de dezembro, no Diário Oficial do Estado.

Na ocasião da inscrição do concurso, o candidato deverá apresentar sua declaração de comparecimento e realização do exame ¿ que avalia os conhecimentos médicos e é requisito para obtenção do registro profissional para o exercício da Medicina no Estado de São Paulo.

A iniciativa da pasta visa garantir o ingresso de profissionais devidamente aptos a cumprir suas atividades no SUS (Sistema Único de Saúde) paulista, tanto para os programas de residência médica quanto para a contratação de médicos.

"O governo do Estado tem investido recursos e esforços para oferecer serviços e profissionais de saúde realmente qualificados para atender à população. Nossa preocupação com a formação médica em SP, manifesta no apoio à exigência do exame para habilitação junto ao Cremesp, evidencia essa busca contínua pelo aprimoramento da assistência em saúde prestada aos paulistas", afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Publicado por Assessoria de Imprensa em