Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Carreteiro é eleito o mais belo idoso de SP

Aos 63 anos, Áureo do Nascimento recebeu nesta quinta-feira a faixa em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde em centro de referência da zona Leste

 

O carreteiro autônomo Áureo do Nascimento, 63 anos, não tentou disfarçar a emoção, sua alegria e satisfação eram evidentes ao ser eleito o mais belo idoso de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto, em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde.
 

Morador do bairro da Vila Santa Clara, ele disputou o título com outros 21 finalistas no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em São Miguel Paulista.
 

Com participantes entre 62 a 94 anos, o concurso ainda premiou os concorrentes em outras cinco categorias: Mister Beleza, Mister Elegância, Mister Simpatia, Mister Sorriso e Mister Timidez.
 

Casado há 35 anos, pai de três filhos e avô de cinco netos, Áureo tem como filosofia de vida atualmente estimular a autoestima de outros idosos. Essa é a principal gratificação, segundo Áureo, em relação à conquista do título. ¿Participar de concursos como esse incentivam a valorização de outros idosos e vencer preconceitos com a terceira idade¿, diz.
 

Durante o desfile dos 22 finalistas e ao som de ¿Love Generation¿, de Bob Sinclair, entre outras músicas de Elvis Presley, Beatles, Leo Jaime e Lulu Santos, os candidatos foram avaliados por um júri formado por cinco mulheres e por um público estimado em 300 pessoas. 
 

Enquanto a somatória das notas era realizada, o público prestigiou uma apresentação de dança do ventre e pôde ouvir homenagens dedicadas ao Dia dos Pais. Os vencedores do concurso do ano passado também desfilaram com suas faixas antes da divulgação dos eleitos deste ano.
 

¿O evento proporciona momentos de lazer, além da valorização da autoestima da terceira idade. A interação estimulada pelo concurso também é muito prazerosa para o público e para nós. No final, independentemente do resultado, todos ganham¿, diz Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
 

Além de Áureo, outros cinco candidatos foram eleitos nas demais categorias do concurso: José Henrique Sobrinho (Miss Timidez), José Antônio da Silva (Miss Simpatia), Carlos Roberto Dantas Nascimento (Miss Sorriso), Renato Izidoro Moreira (Miss Elegância) e Joaquim Sanches (Miss Beleza).
 

O mais belo idoso, junto com os outros cinco primeiros colocados, receberam faixas e placas com os respectivos títulos, mas todos os finalistas também ganharam presentes pela participação, como carteiras masculinas, kits de beleza e de higiene. 
 

Os participantes ainda estarão presentes no baile em comemoração ao Dia dos Pais, que acontece no dia 7 de agosto, das 14h30 às 18h30, no IPGG que está localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista, na zona Leste da capital.
 

¿O IPGG oferece mais do que serviços de saúde, é um espaço de convivência que neste ano comemora 14 anos. O concurso de beleza já se tornou uma tradição e, portanto, no ano que vem teremos novamente um evento para mostrar a beleza da terceira idade¿, afirma Francisco Souza do Carmo, diretor substituto e médico do IPGG.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado