Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Médicos residentes do Icesp ficam entre os 5 melhores do mundo

Prova internacional contemplou mais de 200 programas de residência médica; equipe do hospital estadual teve aproveitamento de 75%
 

Os residentes de oncologia clínica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, ficaram entre os cinco melhores do mundo no exame anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).
 

A prova, que contemplou mais de 200 programas de residência em oncologia clínica, foi realizada por quase dois mil profissionais de todo o mundo e contou com a participação de 29 residentes do hospital. O Instituto superou em 10 pontos percentuais a média geral, obtendo um aproveitamento de 75% e colocando o Icesp, uma instituição brasileira, em uma posição inédita nesse tipo de avaliação.
 

Conectados a uma plataforma digital, ao longo de cinco horas, os participantes responderam, em inglês, a 200 questões de múltipla escolha que abrangem todas as áreas de conhecimento no campo oncológico. 
 

O exame é uma ferramenta valiosa para as instituições avaliarem o conhecimento dos profissionais, além de ajudar a estabelecer a consistência dos padrões educacionais e a mapear as dificuldades individuais.
 

"Esse resultado nos mostra a qualidade dos residentes do Icesp, que apresentaram um desempenho excepcional na avaliação da ASCO, nos colocando entre os cinco melhores do mundo", ressalta Paulo Hoff, diretor geral do Instituto.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado