Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Emílio Ribas e SBCC fazem jornada para discutir formas de prevenir contaminação em áreas hospitalares

Instituto deve relatar como foi o desafio no ano passado de se preparar para atender casos suspeitos de ebola


 

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação (SBCC), realizará nos próximos 24 e 25 de abril a 1ª Jornada de Controle de Contaminação em Áreas Hospitalares. A intensa preparação do instituto no ano passado para atender possíveis casos de ebola deve ser um dos destaques ente os temas abordados.

 

O evento é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde (medicina, enfermagem, farmácia, biologia, biomedicina), além de engenheiros e técnicos hospitalares. Durante a jornada, 24 temas serão apresentados e discutidos. Especialistas de instituições renomadas do Brasil e da Argentina farão as apresentações. O Emílio Ribas estará representado por sete profissionais.  
 

Um dos palestrantes e organizadores do evento, o médico infectologista Nilton Cavalcante, que preside a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Emílio Ribas, afirma que aproveitará o momento também para compartilhar um pouco da experiência da unidade no ano passado para se preparar para a chegada de possíveis casos de ebola. O hospital foi oficialmente escolhido como uma das unidades de referência para atender possíveis casos suspeitos da doença e criou um protoloco de atendimento específico para isso.
 

"A ideia é discutir e compartilhar o conhecimento sobre roupas, equipamentos e até a arquitetura dos ambientes hospitalares para aperfeiçoarmos nossas técnicas de prevenção às contaminações", disse Cavalcante.
 

A jornada ainda terá um painel sobre o Simpósio Internacional de Controle de Contaminação, que acontecerá pela primeira vez no Brasil no ano que vem.
 

O evento acontece entre 8h e 17h30 no anfiteatro Professor Ivan de Oliveira Castro, no prédio de ambulatórios do Instituto Emílio Ribas (avenida doutor Arnaldo, 165, Pinheiros ¿ São Paulo). 
 

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://sbcc.com.br/evento/jornada/
 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: sbcc@sbcc.com.br ou pelo telefone (12) 3922-9976

 

  

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado