Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Juquery promove passeio ciclístico e caminhada ecológica neste domingo

As largadas acontecem às 8h30 e às 8h45, com destino ao morro ¿Ovo da Pata¿, no Parque Ecológico do Juquery

No próximo domingo, 19 de outubro, o Complexo Hospitalar Juquery, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove "3º Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica". Com expectativa de reunir cerca de 400 participantes, o evento é gratuito, aberto ao público e sem restrição de idade.

Com percurso de 12 km, o passeio ciclístico terá a largada a partir das 8h30, próximo à diretoria da unidade. Os participantes percorrerão uma estrada interna que cruza os municípios de Franco da Rocha e de Caieiras e passarão por parte do Parque Estadual do Juquery, no morro "Ovo da Pata". Já a caminhada, com largada às 8h45, contará com um percurso de 8 km e percorrerá o perímetro interno do complexo hospitalar.

As duas atividades serão acompanhadas por guias. Haverá três pontos de apoio para hidratação. Além disso, os participantes passarão por orientação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corpórea (MC), aferição de pressão arterial e de glicemia capilar dos participantes.

Os participantes ainda assistirão à apresentação do canil do 26º Batalhão da Polícia Militar e também sobre a operação ¿Corta Fogo¿ do Parque Estadual do Juquery.

"Não há melhor maneira de aproximar a comunidade ao Complexo Juquery e motivar a população para a prática do esporte como promoção de saúde do que convidá-los a participar dessa atividade, que é, inclusive, junto à natureza", afirma o diretor da unidade, Glalco Cyriaco.

As inscrições para participar do "3º Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica" do Complexo Hospitalar do Juquery podem ser feitas pelo site www.chj.saude.sp.gov.br/passeiociclistico ou no próprio dia do evento, a partir das 7h.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado