Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto Butantan inaugura exposição "Arte e Ciência"

 Mostra reconstrói objetos tridimensionais através de materiais de laboratórios

 
O Instituto Butantan, órgão da secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, inaugura nesta semana a exposição ¿Arte e Ciência¿, produzidas com objetos tridimensionais utilizadas em laboratório, no Museu de Microbiologia.

A mostra da artista plástica Anita Colli traz 22 novas peças que dão um novo conceito a materiais como pipetas, tubos de ensaios, frascos e tampas de pesquisa. Os significados das peças originais desaparecem e dão forma a novas e surpreendentes figuras tridimesionais abstratas.

Os visitantes também poderão acompanhar a exposição fixa em cartaz no local, onde será possível visualizar seres microscópicos, como protozoários, além de modelos de vírus e moléculas de DNA.

"A exposição traz peças construídas por meio da manipulação de materiais de laboratório que fornecem amplas possibilidades de associações, abrindo novos caminhos de expressão artística", detalha Gláucia Inglez, coordenadora do Museu de Microbiologia.

O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brazil, 1.500, zona Oeste da capital. A exposição está aberta de terça a domingo, das 9h às 16h30, e ficará em cartaz até junho. A entrada, que também dá direito a visitação no Museu Biológico e no Museu Histórico, custa R$ 6 e estudantes com identificação pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência não pagam entrada.
 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado