Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Prédio do Instituto do Câncer ganha iluminação verde-amarela durante a Copa

Pacientes e médicos viram ¿jogadores de futebol¿ em minicampo no hall de entrada do maior centro e oncologia da América Latina
           
Na semana de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, maior centro de oncologia da América Latina, vai iluminar seu edifício de 28 andares, no bairro de Cerqueira César, com as cores verde e amarela.

Quem passar pelo lado de fora do Icesp, na movimentada Avenida Doutor Arnaldo, poderá apreciar a novidade. A iluminação foi acionada pela primeira vez ontem, segunda-feira, às 18h.  Tradicionalmente o edifício já é iluminado à noite, em tons de azul e violeta, que darão vez, agora, às cores que representam o Brasil.

Além disso, no hall de entrada do Icesp será montado um minicampo com direito a trave, bola e grama sintética. Pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores que passarem pelo local serão convidados a brincar de "chute a gol". Independentemente de marcar ou não, os participantes vão ganhar um kit-torcedor, composto por bandeira, óculos e outros adereços nas cores do Brasil.

Os "jogadores" ainda poderão fazer fotos exclusivas ao lado de uma bola gigante de couro, com mais de dois metros de altura, que ficará na entrada do hospital. E não para no térreo, todos os setores assistências também receberão uma decoração especial com o tema.

"Essa ação é muito positiva. Foi a maneira que encontramos de divertir as pessoas que estiverem dentro no Icesp durante a Copa. Nosso principal objetivo é renovar os ânimos daqueles que vivenciam o tratamento oncológico", explica a coordenadora do Serviço de Humanização, Maria Helena Sponton.
 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado