Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Alckmin entrega novo ambulatório de hospital estadual em Itapecerica

Investimento da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 3 milhões

   O Hospital Geral de Itapecerica da Serra, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, na Grande São Paulo, ganha neste domingo, 16 de fevereiro, um novo prédio para atendimentos ambulatoriais à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) na região.

   Com investimento de R$ 3 milhões, o novo ambulatório ocupa um espaço de 760 m2 e conta com 14 consultórios, salas de endoscopia, raio-x, mamografia e ultrassom, além de salas para coleta de exames, medicação, curativo e gesso.

   Referência para os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, o novo ambulatório está preparado para atender a uma média de 5,1 mil pacientes por mês em 35 especialidades médicas, como cardiologia, endocrinologia, pneumologia e ortopedia, entre outras.

   Além do acompanhamento ambulatorial, o novo espaço também abrigará a realização de exames diagnósticos, como endoscopia, ultrassonografia, mamografia, entre outros.

   "O novo ambulatório do Hospital Geral de Itapecerica é um dos exemplos do compromisso do governo do Estado em modernizar os serviços de saúde e aprimorar o atendimento à população", afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

   O antigo espaço destinado aos atendimentos ambulatoriais passará por adequações para receber o serviço de pronto-atendimento, voltado aos casos emergenciais de menor complexidade.

   O Hospital Geral de Itapecerica da Serra fica na avenida Guacy Fernandes Domingues, 200, Embu Mirim.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado