Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP prorroga campanha de vacinação contra pólio e sarampo até 12 de dezembro

Vacinas continuarão disponíveis até 12 de dezembro, para garantir que todas as crianças que compõem a população-alvo sejam imunizadas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo até o dia 12 de dezembro, com o intuito de ampliar a imunização contra ambas as doenças.

Até o momento, foram aplicadas quase 3,6 milhões de doses de vacinas em todo o Estado. No entanto, ainda há cerca de 1 milhão de doses disponíveis para que toda a população-alvo seja atingida.

A cobertura vacinal contra a poliomielite atingiu 76,19%, com 1.926.026 crianças já imunizadas. Por sua vez, a cobertura da vacinação contra o sarampo tem índice de 75,31%, com 1.671.301 doses aplicadas.

Com a prorrogação, o encerramento da campanha está previsto para dia 12 de dezembro. Por isso, pais ou responsáveis que não levaram seus filhos aos postos de vacinação ainda podem comparecer a um dos 4,7 mil serviços de saúde de SP. O horário de funcionamento é das 8h até às 17h, de segunda a sexta-feira.

A vacina contra o sarampo deve ser aplicada em crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. Já a poliomelite atinge bebês com mais de seis meses e menos de 5 anos.

Não há registro de casos de paralisia infantil em SP há 26 anos e, desde 2000, não existem casos autóctones de sarampo no Estado.

"A vacinação é a forma mais eficaz para a prevenção contra o sarampo e a poliomielite. Por isso, é importante que pais e responsáveis aproveitem a prorrogação do prazo de encerramento da campanha para levar as crianças à unidade de saúde mais próxima de sua residência", destaca Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado