A A A Tamanho do texto

Saúde aumenta em até 35% salário de 30 mil servidores

Reajuste já vale a partir do pagamento deste mês


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu promover um aumento de até 35% no salário dos servidores da pasta. O reajuste irá beneficiar cerca de 30 mil funcionários que atuam na assistência.

A medida é fruto de estudo promovido por uma comissão técnica da Secretaria ao longo do segundo semestre de 2013, para adequar os recebimentos de acordo com os praticados pelo mercado de trabalho.

Os aumentos serão pagos já neste mês. Serão aplicados reajustes sobre o valor do Prêmio de Incentivo dos servidores, pagos todo o dia 25.

Entre os exemplos de reajuste estão os Agentes Técnicos de Assistência à Saúde (Psicólogos, Assistentes Sociais, Biologistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Técnicos de Reabilitação Física), que receberão aumento de 119% do Prêmio de Incentivo.

Além deles, os técnicos de enfermagem, com aumento de 104%; os auxiliares de enfermagem (86%); os enfermeiros (75%); e os atendentes (69%).

"Os servidores da Saúde prestam um inestimável serviço no atendimento aos usuários da rede pública. A valorização profissional da categoria é um compromisso firmado pelo governador Geraldo Alckmin, garantindo uma remuneração justa e compatível com o mercado".

Também está em análise pela Secretaria proposta de alteração da lei que regulamenta o prêmio incentivo, a fim de promover o pagamento nas férias e no 13º salário, bem como a incorporação da bonificação também na aposentadoria dos servidores.

Em 2011 o governo do Estado já havia aplicado reajustes entre 9% e 40% na remuneração dos servidores da Saúde. Naquele ano também foi aprovado o plano de cargos e salários, antiga reivindicação da categoria.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro






Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado