Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Homens que implantam prótese peniana fazem sucesso com suas parceiras

82% das mulheres entrevistadas em estudo inédito do ‘Hospital do Homem’ se disseram satisfeitas; índice foi inclusive maior que o dos homens que passaram pelo procedimento

Levantamento inédito realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na capital paulista, apontou que 82% das parceiras dos homens com implante peniano estão satisfeitas sexualmente com o resultado das próteses. A satisfação masculina com a prótese alcançou 75% de aprovação. 

A pesquisa foi realizada ao longo de dois anos e quatro meses, com depoimentos de 99 pacientes tratados no hospital estadual e que se submeteram ao procedimento, como opção de tratamento, devido disfunção erétil por causas orgânicas. Os implantes são realizados gratuitamente para os pacientes.

Esta é a primeira pesquisa nacional de satisfação com o implante de prótese do tipo semirrígida. A análise dos dados também verificou que os níveis de infecção para este tipo de procedimento foram bem abaixo do que é previsto na literatura médica, cerca de 3%, sendo que se espera entre 5 a 7%. O Centro de Referência em Saúde do Homem é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Além do alto índice de aprovação feminina, 66% dos homens afirmaram estarem satisfeitos com o tamanho do pênis com a prótese. Os urologistas explicam que o percentual é positivo e que está dentro da expectativa para este tipo de implante.

“A pesquisa trouxe dados formidáveis do trabalho altamente especializado oferecido pelo nosso centro. Os resultados são satisfatórios não só para o homem e sua parceira, como também para toda equipe empenhada em oferecer o que há de mais atual no campo do tratamento da disfunção erétil”, afirma o coordenador do ambulatório de disfunção erétil, o urologista Alcides Mosconi.

Questionadas sobre a satisfação sexual antes da cirurgia, 56,25% das mulheres responderam estar insatisfeitas. A pesquisa também avaliou se recomendariam o tratamento para outros pacientes. Do total de entrevistados, 92% dos homens responderam que sim e 87,5% das mulheres também endossaram a recomendação.

Neste grupo de pacientes com implante peniano, foram entrevistados homens com idade mínima de 45 anos e máxima de 83 anos. Muitos tinham doenças associadas como cardiopatias e diabetes, além de pacientes que sofreram a retirada da próstata em razão do câncer.

O implante peniano é uma opção de tratamento para homens que sofrem de disfunção erétil grave. É uma forma definitiva, que substitui o mecanismo natural de ereção por uma prótese artificial que promove ereção. O implante faz com que o homem volte a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.

No Centro de Referência em Saúde do Homem, é utilizado implante de prótese do tipo semirrígida, que permite colocá-la em qualquer posição enquanto mantém uma ereção suficiente para a relação sexual. O implante peniano é uma opção para os casos graves, pois elimina os gastos com medicamentos orais, ou injetáveis, além de oferecer uma ereção duradoura, sendo uma solução a longo prazo. A cirurgia de implante peniano é irreversível, pois destrói os tecidos cavernosos do membro.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado