Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Caminhada incentiva doação de órgãos em SP

Ato no Ipiranga, domingo, celebra a Semana Nacional da Doação de Órgãos; doações neste ano são superiores a 2012

Uma caminhada acontece neste domingo, 29 de setembro, na capital paulista, para incentivar a doação de órgãos de São Paulo. O ato, no Parque da Independência, Ipiranga, celebra a Semana Nacional da Doação de Órgãos.

Com participação gratuita e concentração a partir das 8h no parque para a retirada dos kits (folder da campanha, bottom, camisetas, água), o evento é uma parceria entre a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), hospital estadual Ipiranga (ligado à Secretaria de Estado da Saúde) e o Núcleo de Captação de Órgãos e Tecidos do Hospital Israelita Albert Einstein.

Antes, no sábado, 28, acontecerá na catedral da Sé o “I Ato Inter-religioso de Gratidão aos Doadores de Órgãos”, às 10h.

“A recomendação para quem deseja ser um doador de órgãos é deixar a intenção bem clara aos familiares, pois somente a família pode autorizar ou não a retirada de órgãos para transplante no caso de morte encefálica”, orienta Agenor Spallini Ferraz, responsável pela Central de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde.

Atualmente, segundo dados da Secretaria, há 12.650 pacientes aguardando transplantes de órgãos no Estado de São Paulo. Em 2013, de janeiro à primeira quinzena de setembro, foram realizados 611 doações contra 585 no mesmo período do ano passado. As doações beneficiaram neste ano 1,5 mil pacientes.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado