Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Vigilância Estadual de Mogi das Cruzes realiza curso de primeiros socorros

Voltado aos profissionais que chegam primeiro ao local dos acidentes, curso tem por objetivo aprimorar as técnicas que devem ser adotadas de imediato para diminuir possíveis danos

O Grupo de Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, irá realizar entre os dias 22 e 23 de maio o curso "Primeiro no Local", voltado aos profissionais que costumam chegar primeiro ao local dos acidentes.

Em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes, o curso será ministrado para funcionários da Defesa Civil, da Guarda Municipal, do Serviço de Trânsito, da Polícia Militar, unidades de resgate, como o SAMU, e concessionárias de rodovias e ferrovias dos municípios de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Entre os temas que serão abordados durante o curso está, por exemplo, as ações que devem ser tomadas de imediato para evitar complicação em acidentes automobilísticos que envolvem carga perigosa.

"Cursos como este são muito importantes porque ajudam a capacitar os profissionais envolvidos no primeiro atendimento oferecido às vítimas de acidentes. Além de auxiliar na diminuição número de vítimas fatais, estes procedimentos também previnem que acidentes adjacentes aconteçam", diz Alcides Sampaio Junior, diretor substituto do GVS de Mogi das Cruzes.

O curso será realizado no auditório da Universidade Brás Cubas, localizada na Rua Ismael Alves dos Santos, bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado