Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde convoca população para doação de sangue

Fundação Pró-Sangue está com estoque de sangue O positivo 95% aquém do necessário

Por conta do fluxo baixo de doações registrado nas duas últimas semanas, a Fundação Pró-Sangue, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, convoca a população para doar sangue.

Responsável pelo abastecimento de mais de 100 hospitais da rede pública da região metropolitana de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue registra um nível 95% aquém do ideal para o estoque do sangue O positivo.

Além disso, a instituição também precisa de doações de sangue dos fatores A positivo, O negativo, A negativo e B negativo, que também se encontram em situação crítica de abastecimento.

"Acreditamos que um dos motivos para a queda nas doações neste período tem sido o tempo seco, responsável por várias doenças respiratórias", afirma Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto.

Para informações, basta ligar para o Alô Pró-Sangue (0800 55 0300) ou acessar o site www.prosangue.sp.gov.br.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado