Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes do SUS-SP vão fazer exames no Sírio e HCor

Três mil e quinhentos usuários da rede pública vão ser beneficiados por parceria firmada pela Secretaria de Estado da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou uma parceria com a empresa Siemens Healthcare, com o centro de ensino CETRUS, com o grupo Dasa e outras instituições de saúde privadas para agilizar a realização de exames de diagnóstico de imagem, como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética. A expectativa é que mais de 3.500 pacientes da rede pública sejam beneficiados.

A realização dos exames ficará a cargo de instituições privadas parceiras da Siemens, como o Hospital Sírio-Libanês e o HCor (Hospital do Coração), em suas próprias instituições.

A coordenação do processo e execução dos exames ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde e beneficiará pacientes que já aguardam o agendamento, seguindo própria lista do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Parcerias como esta nos possibilitam beneficiar a população, facilitando seu acesso à tecnologia de ponta como a oferecida pela Siemens", declara Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado