Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Estadual disponibiliza área verde para lazer

São cerca de 2 km destinados à pratica de esportes e lazer; população poderá frequentar a área todos os domingos gratuitamente

O Complexo Hospitalar do Juquery, unidade da Secretaria Estadual de Saúde, em Franco da Rocha, inaugura neste domingo, 05 de maio, uma área para lazer dentro da unidade. A partir de agora, todos os domingos, das 7h às 13h a população da região ganhará mais uma área verde para prática de esportes e lazer.

Trata-se de uma estrada com cerca de 2 km dentro do Complexo, que liga os municípios de Franco da Rocha e Caieiras, rodeada de mata verde. A estrada foi recentemente recapeada e sinalizada, estando assim em ótimas condições para a prática de caminhadas, corridas, para andar de bicicleta, patins e etc.

Todos que tiverem interessem podem utilizar o local, que terá o transito de veículos interrompido e será de uso exclusivo dos visitantes. Os internos moradores do Juquery, sob supervisão técnica, também poderão utilizar o local, sendo essa mais um forma de reinserção social.

No dia da inauguração o local servirá como parte do trajeto da IX Corrida Rústica do 26º BPM , em comemoração ao aniversário do Batalhão, sediado em Franco da Rocha. Para esse evento, o CHJ disponibilizará também, para apoio, uma Ambulância com equipe de profissionais (médico e de enfermagem).

"O hábito de se exercitar é uma das práticas envolvidas na promoção da saúde. Pretendemos não só disponibilizar a via, como também através de parcerias promover programas de incentivo e adesão da prática de esportes, engajado no acompanhamento dos resultados relativos a saúde da população", enfatiza Glalco Cyriaco, diretor do Complexo Hospitalar do Juquery.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado