Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Costureira é eleita a mais bela idosa de SP

Chamada de "Barbie" pelos amigos, Irenilda de Oliveira Meneses ganhou o título de Miss em concurso que valoriza a beleza na terceira idade

Aos 65 anos, a costureira pernambucana, Irenilda de Oliveira Meneses ganhou o título da mais bela idosa de São Paulo após concurso promovido na tarde de hoje, dia 9 de maio, pelo IPGG (Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O evento, que é realizado há 10 anos pela unidade, faz parte das homenagens realizadas em comemoração ao Dias das Mães.

Chamada de "Barbie" pelos amigos, Irenilda conta que concursos com este são muito importantes para valorizar a terceira idade. "Estou muito feliz e fiquei muito emocionada com o título. Eu até achava que iria ganhar alguma categoria do concurso, mas não o título de Miss", diz ela.

Festeira, Irenilda frequenta quatro bailes dedicados à terceira idade por semana. "Eu adoro dançar e me cuido bastante. Além de praticar exercícios físicos, todos os meses gasto muito dinheiro comprando produtos de beleza", revela a Miss.

A aposentada também revela que adora viajar, principalmente, para o Estado de Recife. Casada, mãe de dois filhos e avó de dois netos, Irenilda conquistou os jurados com o seu vestido longo e sua jovialidade. "Quando eu saio com meu filho mais velho, que tem 45 anos, perguntam se somos irmãos. Apesar de eu ter 65 anos, me sinto uma criança", diz Irenilda com um sorriso no rosto.

Ao som de Kid Abelha, Roupa Nova, Wando e outros artistas da MPB, as 25 finalistas do concurso desfilaram para um corpo de jurados, formado por quatro homens e uma mulher, e para uma plateia de aproximadamente 500 pessoas. Após o desfile, o evento ainda contou com um show musical, apresentação aeróbica e retrospectiva com os momentos mais marcantes do concurso durante os seus 10 anos de existência.

Além da mais bela idosa, também foram eleitas no concurso outras cinco misses nas categorias simpatia, beleza, sorriso, elegância e timidez.

Ainda em comemoração ao Dia das Mães, as finalistas participarão de um baile, promovido no próprio IPGG amanhã, dia 10 de maio, das 14h às 18h.

"Este concurso, além de valorizar a beleza na terceira idade, promove um momento de alegria e interação entre todas essas idosas, que nos dão uma verdadeira lição de vida", diz Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado