brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

A A A Tamanho do texto

Butantan promove atividades especiais na Semana Nacional dos Museus

Visitantes poderão interagir com animais vivos e visitar exposição que conta a história do Museu Biológico

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, terá uma programação especial neste sábado (18) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus. Os visitantes poderão participar de diversas atividades educativas nos três museus da instituição.

No Museu Biológico os visitantes poderão participar do projeto "Pop-Up: uma serpente de perto", que permite que o público interaja e aprenda algumas curiosidades sobre os animais expostos com ajuda e supervisão dos educadores do Instituto. Quem for ao museu também poderá visitar a exposição fotográfica "Museu Biológico, 100 anos: do ofidismo à conservação", que será inaugurada neste sábado.

Quem se interessar pelas descobertas científicas poderá participar, às 13h30, da atividade "Gênios ou curiosos? Como e quem faz a ciência". O visitante terá contato com seres microscópicos e poderá identificar algumas das principais descobertas científicas. A atividade acontecerá no Museu de Microbiologia e tem vagas limitadas.

Já no Museu Histórico, a partir das 15h os visitantes serão estimulados a contar uma história a partir de um objeto exposto no local. O objetivo é que através de uma provocação o público reflita sobre aspectos da história das ciências e do próprio Instituto.

A entrada para os três museus é única e custa R$ 6,00. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h30. O endereço do Instituto Butantan é a Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste.

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em