Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Butantan promove semana do meio ambiente

Atividades especiais incluem feiras de trocas, oficinas e exposição de produtos feitos com materiais sustentáveis, além de apresentação musical

O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, promove até a próxima sexta-feira, 21 de junho, atividades especiais em comemoração ao mês do meio ambiente. Entre as atrações estão feiras de trocas sustentáveis, oficinas de artesanato, palestras, atividades especiais nos museus e um show da banda Bate Lata.

Durante todos os dias estão programadas feiras de trocas, que acontecerão das 9h às 15h30 no Centro de Difusão Científica. A ação quer mostrar que é possível adquirir bons objetos sem o uso de dinheiro, trocando um produto, valorizando a necessidade e não o valor material. No local também haverá uma exposição de móveis, brinquedos e materiais produzidos com produtos totalmente sustentáveis.

Os museus também terão uma programação especial. Nesta terça-feira no Museu Biológico, às 14h, os visitantes poderão interagir e aprender curiosidades sobre os animais expostos, valorizando a importância da preservação da natureza.

No dia 21, às 10h, haverá a mesa redonda “A sustentabilidade em nossas mãos”. Dentre os palestrantes está o Professor da Faculdade de Medicina da USP e especialista em poluição atmosférica, Paulo Saldiva, que irá abordar os impactos de ações sustentáveis na saúde e no meio ambiente. Às 16, haverá a apresentação do grupo Bate Lata, que transforma sucata em instrumentos musicais, encerra as atividades. 

“As ações pretendem chamar a atenção da comunidade do Instituto Butantan e da sociedade para práticas sustentáveis no dia a dia. Queremos estimular ações positivas incentivando a responsabilidade socioambiental”, afirmou Neuzeti dos Santos, Gestora do Departamento de Gestão Ambiental do Instituto Butantan.

A programação completa está disponível no site www.butantan.gov.br. O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado