Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP libera R$ 8,6 milhões extras para auxiliar Santa Casa de São Paulo

Repasse tem como objetivo ajudar no pagamento de fornecedores, aquisição de materiais e até realização de pequenas reformas

O governo do Estado de São Paulo libera nesta terça-feira, 2 de julho, um repasse extra de R$ 8,6 milhões em recursos extras para auxiliar a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, um dos mais importantes hospitais da capital paulista conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde).  

A verba, de custeio, poderá ser utilizada para pagamentos de fornecedores, aquisição de materiais e até realização de pequenas reformas da unidade.    Trata-se de um reforço para o caixa da entidade, que, assim como outros hospitais filantrópicos, sofre com a defasagem da tabela de pagamentos do SUS, definida pelo governo federal.

“É um auxílio importante para garantir a continuidade da assistência aos pacientes do hospital, que é referência em atendimentos como ortopedia, urgência e emergência e serviços de alta complexidade, a exemplo de transplantes e neurocirurgias”, afirma Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.

Fundada há mais de quatro séculos, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição filantrópica, atende a mais de 8.000 pessoas por dia em todas as especialidades médicas. Registra média mensal de 110 mil atendimentos ambulatoriais, 130 mil atendimentos de emergência, 3,5 mil cirurgias e 370 mil exames.  

A Secretaria de Estado da Saúde auxilia constantemente as santas casas e hospitais beneficentes do Estado com repasses extras, além do teto financeiro do SUS. Essas instituições respondem por metade das internações feitas pela rede pública no Estado.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado