Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Centro de Referência do Idoso e Pinel fazem bailes de Carnaval nesta sexta-feira

Bailes já são tradicionais e contribuem para a integração e reinserção social

Unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entram no clima do Carnaval e realizam seus tradicionais bailes voltados à integração e reinserção social.

O Caism (Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental) Philippe Pinel coloca na rua, nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, o bloco "Pé Pra Fora", formado por cerca de 100 pacientes, além de médicos, enfermeiros e outros funcionários da unidade.

O bloco desfila no entorno do hospital e depois retorna à quadra, onde acontece a apresentação da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Valeça de Perus. O hospital confeccionou abadás, camisetas e alegorias para os pacientes, mas o evento é aberto também para toda a comunidade.

"Esta é uma boa oportunidade de reinserção social destes pacientes e, ao mesmo tempo, de reduzir o estigma da comunidade em relação ao doente mental", disse a assistente técnica da unidade Priscila Bianca Momesso, que trabalha na organização do evento.

Idosos

Na sexta-feira, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), realiza o baile de Carnaval da 3ª idade. A festa acontece das 14h30 até as 18h30, no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste. A entrada é livre para quem tem mais de 60 anos e apresentar a Carteira de Identidade. A música ficará por conta da banda Cri-IPGG.

"Este baile é muito tradicional e promove uma interação muito grande porque são esperadas em torno de mil pessoas. Muita gente vem até de outros bairros e sempre pedimos que os foliões venham fantasiados", disse Nilton Gudes, diretor de convivência do IPGG.

CRI-IPGG
Sexta-feira (8/2/2013)
A partir das 14h30
Praça Padre Aleixo Mafra, 34, São Miguel Paulista.
Entrada permitida e gratuita apenas a maiores de 60 anos, com apresentação de documento de identidade.

Caism- Philippe Pinel
Sexta-feira (8/2/2013)
A partir das 14h30
Avenida Raimundo Pereira, 5.214, Pirituba
Entrada livre
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado