Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP promove feira para incentivar cuidados com a saúde

Evento gratuito acontece na próxima quinta-feira, 15 de agosto, das 9h às 16h

O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realiza nesta quinta-feira, 15 de agosto, a “11ª Feira de Cidadania e Saúde”. O evento gratuito contará com a participação de profissionais do hospital e instituições parceiras, que prestarão serviços à comunidade.

No local, os visitantes poderão fazer cálculo de IMC e avaliações nutricionais, além de receber orientações sobre saúde vocal e incontinência urinária, medir pressão arterial e fazer testes de Hepatite C. Além disso, o hospital realizará um mutirão de mamografia. As pacientes interessadas em participar do mutirão devem comparecer ao local portando documentos originais e pedidos médicos.

“O objetivo da feira é orientar a população e incentivar boas práticas de saúde”, afirma Elizabeth Yamada, diretora da Divisão de Apoio Técnico da maternidade.

A feira ainda oferecerá outros serviços como emissão de Carteira de Trabalho, orientações sobre aposentadoria e assuntos previdenciários, informações sobre planejamento familiar, oficinas de artesanato e pintura artística infantil. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar das atividades.

A 11ª Feira de Cidadania e Saúde acontecerá dentro do pátio do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, localizado na Avenida Celso Garcia, 2.477, no Belenzinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2693-4736.

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado