Hospitais estaduais participam de encontro sobre aleitamento materno

Encontro acontecerá no próximo dia 16 de agosto, na Universidade de Santo Amaro

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, juntamente com a Universidade de Santo Amaro (Unisa), realizam nesta sexta-feira, 16 de agosto, o IX Encontro de Aleitamento Materno.

Na ocasião, profissionais dos bancos de leite de hospitais estaduais e municipais participarão de discussões e apresentações sobre seus trabalhos dentro dos hospitais.

O encontro terá início às 8h e contará com a participação dos hospitais estaduais Maternidade Interlagos, Hospital Geral de Pedreira, Hospital Regional Sul, Hospital Geral do Grajaú e Hospital Municipal Maternidade Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha.

“Na ocasião, poderemos trocar experiências e saber quais os trabalhos desenvolvidos em outros hospitais”, diz Roberta Ferrante Trevisan, diretora do Banco de Leite da Maternidade Interlagos.

O encontro é gratuito e aberto somente aos profissionais da área de cada hospital participante. Os interessados podem entrar em contato com os bancos de leite dos respectivos hospitais. O limite é de 30 vagas por hospital.

Confira a programação completa:

08h – Entrega de Material08h30 – Abertura Solene

09h – Coral de Abertura

09h15 – Palestra: Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno.
Dra. Leila Cardamone Gouvea – Pediatra.

10h – Café

10h15 – Experiências dos hospitais da região sul no acompanhamento em aleitamento materno.
Roberta Trevisan, nutricionista e diretora técnica do Banco de Leite do Hospital Maternidade Interlagos.

10h25 – Apresentação do trabalho realizado pelo Hospital Maternidade Interlagos.
Solange Ortolani, enfermeira do Banco de Leite do Hospital Maternidade Interlagos.

10h40 – Apresentação do trabalho realizado pelo Hospital Geral de Pedreira.
Patrícia da Silva Nisivoccia, enfermeira supervisora do Banco de Leite do Hospital Geral de Pedreira.

10h55 – Apresentação do trabalho realizado pelo Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha.
Alexandra Maria Paes Andrade, nutricionista coordenadora do Banco de Leite do Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha.

11h10 – Apresentação do trabalho realizado pelo Hospital Regional Sul.
Mônica Anne Marie Falk Pires, enfermeira do Bloco Materno Infantil.

11h25 – Apresentação do trabalho realizado pelo Hospital Geral do Grajaú.
Donata Aparecida Feroldi, fonoaudióloga do Hospital Geral do Grajaú.

11h40 – Perguntas

12h – Sorteios e encerramento