Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

HC faz mutirão na estação Sé para orientar paulistano a comer de forma saudável

Cerca de 40 profissionais do programa ‘Meu Prato Saudável', maior programa de reeducação alimentar do país, farão plantão das 8h às 17h desta quarta-feira, promovendo avaliação nutricional gratuita, distribuindo materiais e promovendo atividades lúdicas

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e o Instituto do Coração, unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promovem nesta quarta-feira, 17 de outubro, um grande mutirão na estação Sé do Metrô para orientar a população, gratuitamente, a comer de forma mais saudável.

A iniciativa faz parte do programa "Meu Prato Saudável" do HC, maior programa de reeducação alimentar já realizado no Brasil. O projeto também será lançado até o próximo ano em outros estados brasileiros, como Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Cerca de 40 profissionais do HC-FMUSP e do Incor, incluindo nutricionistas, estarão de plantão das 8h às 17h, distribuindo materiais informativos e tirando dúvidas da população sobre como se alimentar corretamente.

Haverá distribuição de cartilhas sobre alimentação saudável, dinâmicas de montagem de prato com alimentos em resina e jogo em tablet com transmissão em plasma, pelo qual as pessoas poderão "puxar" os alimentos que normalmente comem.

"O objetivo do programa não é promover restrições severas na alimentação das pessoas, mas estimular algumas mudanças e combinações em todas as refeições, desde o café da manhã, para que as pessoas possam manter seu peso em níveis saudáveis", afirma a médica Elisabete F. Almeida, responsável pelo programa "Meu Prato Saudável".

Além do Metrô Sé, serão realizadas ações no próprio complexo do HC-FMUSP nesta quarta-feira, incluindo todos os seus institutos. O estande do "Meu Prato Saudável" ficará na saída "Anita Garibaldi" da estação Sé, que dá para a Catedral da Sé e Tribunal de Justiça.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado