Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Governador nomeia 114 servidores da Saúde

Nomeações visam suprir a necessidade de profissionais da área no Estado e melhorar atendimento aos usuários do SUS

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou 114 servidores públicos estaduais, sendo dois dentistas, 40 médicos, 10 agentes de saúde, oito oficiais de saúde, 10 executivos públicos, 10 fisioterapeutas, dois psicólogos e 28 auxiliares de saúde e quatro técnicos em radiologia

Os nomeados serão vinculados à Secretaria de Estado da Saúde e atuarão nas unidades estaduais de saúde, complementando o quadro de funcionários da pasta. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.

Os servidores vão trabalhar nos hospitais Mandaqui, São Matheus, Complexo Hospitalar Padre Bento - em Guarulhos, Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental "Philippe Pinel", Centro de Reabilitação de Casa Branca, Centro Especializado em Reabilitaçäo "Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti" - em Mogi das Cruzes, Centro de Atenção Integral à Saúde de Santa Rita, Instituto Emílio Ribas, Hospital Guilherme Álvaro - em Santos, Hospital Geral de Vila Penteado, Complexo Hospitalar Juquery - em Franco da Rocha, Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), Hospital Estadual de Mirandópolis. Os nomeados também vão atuar nas áreas administrativas da Coordenadoria Geral de Administração, de Recursos Humanos e do Centro de Distribuição e Logística Professor Edmundo Juarez.

"Essas contratações mostram que o governo do Estado se preocupa em garantir e aperfeiçoar a assistência em saúde que a população necessita. Isso será refletido na qualidade e na quantidade de atendimentos realizados nas unidades de saúde do Estado", explica o secretário Giovanni Guido Cerri.

Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria de Estado da Saúde em anos anteriores. A nomeação dos novos servidores não vai influenciar as despesas correntes da pasta, uma vez que os custos já estão previstos no orçamento corrente do órgão.

Em outubro passado do ano passado, o governo do Estado autorizou a realização de concurso público para contratação de mais 3.266 novos profissionais pela Secretaria de Estado da Saúde. Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde.

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado