Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Homens com câncer ganham ensaio fotográfico e fazem desfile de moda

Iniciativa do Icesp, a primeira voltada a pessoas do sexo masculino, visa elevar a autoestima e o bem-estar dos pacientes; ação acontece nesta sexta-feira

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta sexta-feira, 23 de novembro, a partir das 10h30, seu primeiro desfile de moda voltado exclusivamente aos homens em tratamento oncológico. O evento, intitulado "Agora é que são Eles", visa alertar sobre a importância para a prevenção de tumores que atinge essa população, em especial o câncer de próstata.

Os modelos, todos pacientes do Icesp, serão especialmente produzidos para o desfile, com direito a sessão de maquiagem e fotos, feitos por profissionais especializados. Todos receberão, de presente, um ensaio fotográfico.

O objetivo da ação, que contará com apresentação do ator Carlos Machado, é demonstrar a força dos que lutam contra a doença, chamando a atenção, de maneira descontraída, para a saúde do homem, importância da prevenção e realização dos exames de diagnóstico precoce, além do valor da adesão ao tratamento.

A atividade também contará com apresentações musicais e poesias, que foram elaboradas com a ajuda de familiares dos participantes, contando sobre uma passagem marcante da vida destes pacientes-modelos. Os contos serão narrados no momento em que cada um dos pacientes começar a cruzar a passarela.

"A luta contra o câncer envolve a reestruturação do paciente sob diversos aspectos. A proposta da ação é mostrar que, muito além do que pregam os estereótipos, é possível ser feliz e redescobrir a beleza mesmo durante o tratamento", afirma Maria Helena da Cruz Sponton, coordenadora de Humanização do Icesp.

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fica na avenida Doutor Arnaldo, 251 - Cerqueira César (próximo à Estação Clínicas do Metrô).
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado