brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

A A A Tamanho do texto

Pacientes oncológicos ganham serenata no Instituto do Câncer

Apresentação será realizada em todos os setores do ICESP; ao todo, mais de 2 mil pacientes participarão do evento

Para animar o primeiro dia do inverno, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) vai presentear os pacientes oncológicos com uma apresentação de serenata. O evento, que acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 14h, contará com um repertório de Música Popular Brasileira e será apresentado em todas as recepções do prédio de 28 andares, beneficiando o maior número de pacientes e acompanhantes. Entre as áreas que vão receber os músicos estão a quimioterapia, radioterapia, internações, ambulatórios e saguão principal do Icesp.

Ao todo, mais de 2 mil pacientes e acompanhantes participarão do evento. O principal objetivo da ação é promover momentos de descontração e relaxamento para quem está na unidade. Isso ajuda no tratamento e autoestima desses pacientes, que travam diariamente a luta contra o câncer.

"Projetos como esse estimulam os pacientes e trazem momentos de alegria, tirando, nem que seja momentaneamente, o foco do hospital e da doença", afirma Marcelo Cândido, supervisor da Hospitalidade.
Publicado por Assessoria de Imprensa em