Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

FOSP ganha jardim vertical na Virada Sustentável

A Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, será uma das atrações da Virada Sustentável. Quem passar pela FOSP no sábado, dia 2, às 10 horas, poderá assistir à instalação do protótipo de um jardim vertical, que será colocado na fachada do prédio. São 2 módulos de 1 metro quadrado cada um, feitos de garrafas plásticas e cobertos por vegetação, confeccionados e doados pela Organização Floresta Urbana.

Segundo Thelma Spangenberg, presidente da Floresta Urbana, o objetivo da organização, cujo foco é o meio ambiente e a educação ambiental, é o "enverdecimento" da cidade, integrando a vegetação com as construções. "Em princípio, o jardim foi feito para ser exposto na Viva a Mata, evento anual da SOS Mata Atlântica, realizado nos dias 19 e 20 de maio no Parque do Ibirapuera. Mas decidimos dar um uso permanente para que mais pessoas pudessem ter o benefício de contar com o verde em seu cotidiano", informa.

Ela explica que o projeto é composto de módulos cobertos com vegetação para serem
instalados em paredes e fachadas. "Os jardins verticais já são muito utilizados no mundo e aqui mesmo no Brasil, onde ainda são projetos paisagísticos extremamente caros para grande parte da sociedade", completa.

Para o presidente da FOSP, professor José Eluf Neto, iniciativas como essas são fundamentais para o desenvolvimento sustentável e o conceito de que a saúde também passa pelo meio ambiente. "Além disso, o verde é sempre bem-vindo e irá beneficiar as centenas de pessoas que transitam diariamente nos arredores da fundação, entre pedestres, pacientes, funcionários e visitantes em geral", acrescenta Eluf.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado