Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Homens com câncer procuram cada vez mais tratamentos de beleza em hospital

Serviços oferecidos pelo Icesp já fazem parte da rotina do público masculino atendido na unidade; pesquisa foi feita com mais de 15 mil pacientes

Um levantamento realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de S. Paulo (Icesp), unidade da rede pública estadual e maior centro de oncologia da América Latina, mostra que os homens em tratamento de câncer estão se preocupando cada vez mais com a aparência.

Mais de 40% dos pacientes do Icesp que procuraram os tratamentos de beleza oferecidos na unidade no último ano são do sexo masculino. No início do projeto "Cantinho da Beleza", oferecido pelo Serviço de Hotelaria e Hospitalidade, o índice de participação de homens era de 15%.

Ao todo são oferecidos sete serviços estéticos para os pacientes, homens e mulheres: corte de barba e cabelo, minicursos de maquiagem e de como colocar lenços, hidratação das mãos, higienização da pele e manicure.
Higienização da pele é a ação mais procurada, sendo alvo da demanda de 31% dos pacientes. Em seguida, estão os serviços de manicure, com 24% da demanda, hidratação das mãos (15%), maquiagem (12%), corte de cabelo (8%), corte de barba (6%) e como colocar lenços (4%). Entre os homens, os serviços mais procurados são barba e unha, responsáveis por cerca de 10% dos atendimentos.

Segundo a gerente do setor, Vânia Pereira, ações como essa ajudam na autoestima do paciente, além de amenizar o processo do tratamento. "Tanto para os internados quanto para quem está em atendimento ambulatorial, receber uma atenção desse tipo é fundamental. E que bom que os homens também aderiram a esses cuidados", avalia.

O Icesp disponibiliza os serviços do Cantinho da Beleza aos pacientes em tratamento ambulatorial de quimioterapia e os que se encontram internados na unidade. Os atendimentos são realizados por dois profissionais todas as segundas, terças e sextas-feiras, durante três horas por dia.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado