Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Vigilância faz videoconferência para debater sarampo, rubéola e outras doenças

Evento acontece anualmente para atualizar profissionais da área e reforçar prevenção à doenças em processo de eliminação

Evento acontece anualmente para atualizar profissionais da área e reforçar prevenção à doenças em processo de eliminação

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) “Professor Alexandre Vranjac”, da Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta sexta-feira, 13 de abril, a sua videoconferência anual “Sarampo, Rubéola e SRC (Síndrome da Rubéola Congênita): doenças em processo de eliminação”.”O evento é voltado para profissionais da área, como médicos, enfermeiros e técnicos.

Segundo a médica Ana Lúcia Frugis Yu, da Divisão de Doenças de Transmissão Respiratória do CVE, todos os 28 grupos de vigilância do Estado participarão da videoconferência. “É uma espécie de reciclagem, em que nós nos atualizamos sobre a situação epidemiológica dessas doenças no Brasil, no mundo e no Estado de São Paulo”, afirmou Ana Lúcia.

Quatro especialistas irão apresentar e fazer uma análise do panorama atual dessas doenças. Os participantes, mesmo de grupos que estiverem fora da capital, poderão tirar suas dúvidas com os palestrantes e até debater os temas.

“Este tipo de discussão é importante para manter nossas equipes em alerta sobre casos dessas doenças em fase de eliminação e, assim, podermos manter o controle e tomar as medidas preventivas necessárias”, diz Ana Lúcia.

O evento acontece entre 10h e 12h. O endereço para acesso à videoconferência é o http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/respiratoria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3066-8757.

Programação:


Atualização da Situação Epidemiológica: sarampo, rubéola e SRC com Ana Lúcia Frugis Yu
Sistema de Informação – notificação e conclusão de casos com Sandra Cunha
Diagnóstico Laboratorial – fluxo e manejo de amostras biológicas com Ana Sardinha Afonso
Imunização – bloqueio vacinal e coberturas vacinais e homogeneidade com Helena Sato

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado