Saúde promove congressos sobre saúde bucal

Com inscrições gratuitas, eventos em Ribeirão Preto devem promover discussão e atualização de profissionais e estudantes da área

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está com inscrições abertas, até o próximo dia 30 de abril, para a 10ª edição do Congresso Paulista de Odontologia em Saúde Coletiva e o 11º Epatespo (Encontro Paulista de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico), que devem reunir cerca de mil profissionais ligados à área em maio, na cidade de Ribeirão Preto.

Com participação gratuita, os eventos são voltados para gestores, dentistas, protéticos, técnicos e auxiliares de saúde bucal do serviço público de todo o Estado, além de alunos e professores de odontologia. O tema principal deste ano será "O Município, a Saúde Bucal, a Regionalização da Atenção à Saúde: Caminhos e Desafios".

Segundo Maria Fernanda Montezuma Tricoli, responsável pela organização dos eventos, os encontros devem discutir e abordar atualidades, prioridades e novas tendências das políticas públicas de saúde bucal.

"Esses congressos promovem um intercâmbio de ideias e projetos entre universidades, institutos de pesquisa, associações de classe e serviços de saúde dos municípios", afirma.

Entre os temas atuais que serão destaques nos eventos estão a integração ensino-serviço-comunidade, o protocolo sobre implante no SUS (Sistema Único de Saúde) e a saúde bucal na assistência hospitalar.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ribeiraopreto.sp.gov.br/epatespo. No portal também há mais informações sobre o histórico dos congressos, dicas de hospedagem na cidade e detalhes sobre a programação. O congresso acontecerá no bloco B da Unip - Ribeirão Preto (avenida Carlos Consoni).
Publicado por Assessoria de Imprensa em