Governador nomeia 149 servidores da Saúde

Nomeações visam suprir a necessidade de profissionais da área no Estado e melhorar atendimento aos usuários do SUS

O governador Geraldo Alckmin nomeou 149 servidores públicos estaduais para a área da saúde. São novos 40 dentistas, 63 agentes de saúde, três farmacêuticos, cinco fisioterapeutas, três psicólogos e 35 pesquisadores científicos que irão atuar nos serviços da Secretaria de Estado da Saúde.

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da Secretaria. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços ocorrida nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões.

Os servidores vão trabalhar nos hospitais Mandaqui, Interlagos, Dante Pazzanese, São Matheus, Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental "Philippe Pinel", Centro de Atenção integral à Saúde Clemente Ferreira, Centro de atenção Integrada em Saúde Mental da Água Funda, Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, Instituto Butantan e Instituto Adolfo Lutz, entre outras unidades. Os nomeados também vão atuar nas áreas administrativas da Coordenadoria de Controle de doenças, Centro de Vigilância Sanitária, Centro de Referência da Saúde da Mulher e na Gestão Assistencial.

"Essas contratações reforçam o compromisso do governo paulista em garantir e aperfeiçoar a assistência em saúde que a população necessita. Isso será refletido na qualidade e na quantidade de atendimentos realizados nas unidades de saúde do Estado", explica o secretário Giovanni Guido Cerri.

Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria em anos anteriores. A nomeação dos novos servidores não vai influenciar as despesas correntes da pasta, uma vez que os custos já estão previstos no orçamento corrente do órgão.

Em outubro passado, o governo do Estado autorizou a realização de concurso público para contratação demais 3.266 novos profissionais pela Secretaria de Estado da Saúde. Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde.

Publicado por Assessoria de Imprensa em