Emílio Ribas comemora o Dia Mundial de Luta Contra Aids com palestras, soltura de balões e peça teatral

No dia 1º de dezembro (quinta-feira), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Instituto Emílio Ribas estará em festa. A data especial será comemorada com momentos de conscientização, palestras e discussões sobre diferentes perfis da doença, principalmente sobre o crescente diagnóstico que vem sendo registrado no público jovem.

O evento terá início às 8h, para credenciamento na recepção. Às 9h, o médico infectologista e Diretor Técnico do Instituto, Dr. David Uip, fará a abertura dos eventos e análise dos Indicadores e Visão do Futuro da Epidemia HIV.

O HIV na Terceira Idade será tema de palestra ministrada pelo infectologista Jean Gorinchteyn, do Instituto Emílio Ribas, às 10h. Logo em seguida, será iniciada a solenidade de inauguração do Novo Prédio Ambulatorial.

Ao meio dia será realizada a tradicional soltura de balões vermelhos, simbolizando a campanha contra a Aids. Dentro da programação, a Campanha "Aids: ela não perde uma balada!" acontecerá dentro do Instituto, com a presença dos modelos da campanha, faixas, cartazes e distribuição de preservativos.

Às 14 horas, o Dr. Celso Galhardo Monteiro, coordenador do Programa Municipal de DST/Aids, dará início ao debate "Retrato da juventude, a Aids e a prevenção". O II Fórum Takobé marcará presença às 15h30 com a atração "Dá Licença que vou à vida", uma iniciativa do Comitê de Humanização do Instituto, mediado pelo Professor Ms. Valdir Cimino.

Os contadores de estórias entram em cena às 17h, para divertir o fim de tarde dos presentes. Os jovens do programa "Poder Jovem" encerram as comemorações com a apresentação da releitura da peça teatral "Romeu Julieta".
Publicado por Assessoria de Imprensa em