Saúde promove exposição interativa sobre riscos da tuberculose

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a prefeitura de São Paulo, promove nesta semana exposição interativa sobre tuberculose no Espaço Cultural da estação Brás da CPTM. A mostra, que integra o calendário oficial do Dia Mundial da Tuberculose, celebrada em 24 de março, fica aberta ao público até a próxima sexta-feira, dia 25. A entrada é gratuita.

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a prefeitura de São Paulo, promove nesta semana exposição interativa sobre tuberculose no Espaço Cultural da estação Brás da CPTM. A mostra, que integra o calendário oficial do Dia Mundial da Tuberculose, celebrada em 24 de março, fica aberta ao público até a próxima sexta-feira, dia 25. A entrada é gratuita.

Montada em uma área de 150 m², a exposição contará com instalações que simulam um posto de saúde cenográfico, onde técnicos orientarão o público sobre os fatores de risco, prevenção, tratamento, diagnóstico e estratégias de controle da doença.

Amanhã, terça-feira, às 14h, haverá solenidade oficial de abertura com a presença dos coordenadores dos programas municipais de controle da tuberculose e da responsável pela área no estado de São Paulo, Vera Galesi.

O objetivo é difundir hábitos saudáveis para a população e ajudar a diminuir o estigma que ainda persiste pela falta de informação sobre a doença. “Para isso, nada melhor que uma mostra como essa, que trará para um local de grande acesso público uma proposta inovadora que aborda a saúde com uma linguagem lúdica, dinâmica e educativa”, comenta Vera Galesi.