brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Maio


  • 61% dos fumantes também usam outros derivados de tabaco

    Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que 61% dos fumantes já utilizaram outros produtos derivados do tabaco, além do cigarro tradicional.

  • Interior tem as três melhores maternidades públicas de SP

    Em primeiro lugar, com nota média 9,21, ficou a maternidade do Hospital de Base de São José do Rio Preto, seguido pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e pelo o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) do HC de Campinas.

  • Pacientes escolhem Instituto do Câncer como melhor hospital público de SP

    O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) “Octavio Frias de Oliveira”, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, é o melhor hospital público do Estado. É o que aponta a mais nova Pesquisa de Satisfação dos Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

  • Saúde mede nível de contaminação e dependência de fumantes nesta 3ª

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove nesta terça-feira, 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, uma ação especial no centro de São Paulo para alertar a população sobre os riscos do cigarro e de outros produtos derivados do tabaco.

  • Crianças já podem tomar segunda dose da vacina contra a gripe

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia nesta segunda-feira, 30 de maio, a aplicação da segunda dose da vacina contra a gripe para crianças entre 6 e 23 meses de idade em todo o Estado. O intervalo entre as doses é de um mês.

  • Saúde faz hoje alerta contra o oxi no centro de São Paulo

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove nesta sexta-feira, 27 de maio, um alerta contra o oxi, nova droga que chegou a São Paulo. Das 12h às 17h, profissionais do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas), órgão da pasta, irão distribuir cerca de 1.000 panfletos sobre o tema e orientar a população sobre os riscos do entorpecente, durante feira de saúde na estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

  • Reprodução assistida para soropositivos atende 100 casais em 1 ano

    O Ambulatório de Reprodução Assistida instalado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no Centro de Referência em DST/Aids acaba de completar um ano de existência com 100 casais atendidos, 20 em fase de tentativa de gravidez e uma gestação, de um mês, em curso.

  • SP alerta para cuidados com a saúde no tempo seco

    A partir de maio, a umidade relativa do ar tende a cair com mais frequência. A consequência do chamado tempo seco para a saúde vai desde ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz, por exemplo, até o agravamento de doenças respiratórias.

  • Por carta, alunos dão força’a crianças internadas em hospital estadual

    Em plena era das redes sociais na internet, uma ideia bem simples acalenta os dias de quem está hospitalizado no hospital estadual Darcy Vargas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, referência em atendimento infantil.

  • SP cria cardápio para controlar sintomas da quimio e radioterapia

    O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, acaba disponibilizar gratuitamente em seu portal na internet um cardápio especial, que inclui preparações salgadas, doces e bebidas, voltado a pacientes em tratamento de quimioterapia.

  • Saúde convoca doadores de sangue antes da chegada do inverno

    Faltando pouco menos de um mês para a chegada do inverno, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu convocar a população paulista para doar sangue antes do início da estação mais fria do ano.

  • SP começa semana de prevenção à esquistossomose

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo planeja erradicar a transmissão local de esquistossomose no Estado até 2015. Por isso promove, entre os dias 23 e 27 de maio, a Semana Estadual da Esquistossomose, que irá mobilizar cinco mil unidades públicas de saúde nos municípios paulistas.

  • Instituto Butantan tem programação especial no final de semana

    O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, preparou uma programação especial para comemorar a 9ª Semana Nacional de Museus. Durante o final de semana, serão montadas tendas no parque para registrar as recordações dos visitantes em relação à instituição.

  • 81% das manicures não estão protegidas contra hepatite

    No dia Nacional de combate às hepatites, o hospital estadual Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, faz um alerta ao principal grupo de risco: manicures e podólogos. Por meio de uma pesquisa feita com profissionais que atuam em salões de beleza da cidade de São Paulo, detectou- se que 81% das entrevistadas não estão devidamente protegidas contra a hepatite B, mesmo a vacina estando disponível gratuitamente no SUS (Sistema Único de Saúde).

  • Dengue não impede amamentação

    As mães infectadas pelo vírus da dengue podem e devem continuar a amamentar seus filhos normalmente durante o período em que estiverem doentes. A recomendação é do médico infectologista Benedito Antonio Lopes da Fonseca, do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, que garante não haver contraindicação da amamentação para o bebê. "Caso a mulher esteja infectada pela dengue e tenha energia para amamentar, estará trazendo benefícios para a criança", afirma Fonseca.