A A A Tamanho do texto

Pacientes do SUS agora podem tirar resultados de exames pela Internet

Acessar resultados de exames médicos pela Internet não é mais privilégio de clientes de planos de saúde ou particulares. Agora eles estão disponíveis também para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) de São Paulo, no maior AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Estado.

Os pacientes atendidos no AME “Dr. Luiz Roberto Barradas Barata”, em Heliópolis, no meio da maior favela de São Paulo, podem retirar, via computador, os laudos online dos exames de imagem e laboratoriais. Por mês são realizados na unidade mais de 30 mil exames na unidade.

É possível obter pelo portal do AME, mediante número de protocolo e senha, resultados de exames de urina e sangue e outros de apoio diagnóstico como ecocardiograma, endoscopia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e teste ergométrico, entre outros.

“Essa ação traz comodidade ao paciente, principalmente para aqueles de outras unidades que são encaminhados para o Heliópolis para realizar algum exame e vão continuar o tratamento na unidade de origem”, afirma Paulo Quintaes, gerente executivo do AME.

O AME Heliópolis, o maior dos 37 em funcionamento no Estado, é referência principalmente para os bairros da Moóca, Aricanduva, Ipiranga, Sacomã, Penha, Vila Prudente, Sapopemba, Vila Mariana e Jabaquara. Para exames de imagem a unidade também recebe pacientes da região metropolitana e algumas cidades do interior.

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes e, consequentemente, desafogando os hospitais. O atendimento nos AMEs é feito mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde. 

O site do AME Heliópolis é http://www.ameh.org.br/.

Comunicar Erro






Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado