A A A Tamanho do texto

SP tem mutirão de catarata neste sábado

Expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é atender cerca de 500 pessoas no hospital estadual de Taipas, com exames gratuitos

 

A Secretaria de Estado da Saúde promove neste sábado, no hospital estadual de Taipas, zona norte da capital, um mutirão gratuito para diagnóstico de catarata. Com expectativa de atender cerca de 500 pessoas, a ação é voltada para pacientes acima dos 55 anos de idade.



Das 8h às 16h cerca de 50 profissionais de saúde, entre oftalmologistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, vão promover testes de acuidade visual e outros exames para diagnóstico.



Para participar, o interessado precisa apresentar, no dia do mutirão, documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Não há necessidade de agendamento prévio.



“Em caso de indicação de procedimento cirúrgico, o paciente contará com toda infraestrutura técnica e equipe médica do próprio hospital para o tratamento”, afirma Maria Cristina Martins, coordenadora do ambulatório de oftalmologia do hospital.



O ambulatório de oftalmologia do Hospital Geral de Taipas se localiza na avenida Elisio Teixeira Leite, 6.999 – 2º andar. Para mais informações sobre o mutirão, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3973-0440.

Comunicar Erro






Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado