Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Quase metade dos voluntários do Emílio Ribas concilia atividade com seus empregos

Quase a metade dos voluntários do hospital estadual Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo referência em tratamento de doenças infecto-contagiosas na capital, conciliam a atividade com seus empregos.

Público feminino representa 73% do voluntariado do hospital estadual referência em infectologia; unidade abre 150 vagas

 

Quase a metade dos voluntários do hospital estadual Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo referência em tratamento de doenças infecto-contagiosas na capital, conciliam a atividade com seus empregos. O dado faz parte de um perfil do voluntariado, produzido pelo próprio hospital.

O estudou mostrou que, ao contrário do que, na unidade hospitalar, pessoas jovens economicamente ativos dedicam suas horas de folga ao trabalho voluntário. Dos 100 voluntários que formaram a turma de 2011, 44 pessoas tinham idade entre 30 e 50 anos.

Os números também revelam a prevalência feminina, representando 73% dos inscritos. A escolaridade também está representada na pesquisa e mostra que pessoas com nível superior representam 77% dos voluntários na Instituição.
Todos os anos o Instituto de Infectologia Emílio Ribas forma turmas para trabalhar no voluntariado da unidade. As inscrições deste ano estão abertas, com 150 vagas. Na próxima quinta-feira, 11 de agosto, às 19h30, o setor de voluntariado do hospital realizará palestras de apresentação do Programa de Voluntariado do IIER. Essas palestras, com duração de uma hora, são utilizadas como meio de apresentar o trabalho desenvolvido no IIER.

“Fazemos essas apresentações e posteriormente ministramos um curso para que as pessoas saibam como funciona o trabalho e para se adequarem a ele”, afirma a coordenadora do voluntariado e médica infectologista, Glória Brunetti.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail secretaria@versocial.org.br , ou através do telefone (11) 3896-1436, entre às 10h e 16h, de segunda a sexta.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado