Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Escolhido por ¿misses¿, aposentado de 60 anos é eleito o mais belo idoso de SP

Sérgio Cardoso participou pela primeira vez do concurso; outros cinco idosos foram premiados em diferentes categorias

Mister IPGG 2011O aposentado Sérgio Cardoso (foto em anexo), de 60 anos, é o mais belo idoso da cidade de São Paulo. Pai de quatro filhos e com quatro netos, Cardoso foi o escolhido entre 25 finalistas do concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira, 11 de agosto, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia. As “misses” Terceira Idade dos últimos quatro anos, eleitas em concurso para idosas no próprio IPGG, compuseram o júri que escolheu Cardoso.

O mais belo idoso de São Paulo é eletricitário aposentado e conta que sua maior realização é o trabalho voluntário que faz com terapia espiritual. Cardoso também não dispensa caminhadas e a dança. Participando de um concurso pela primeira vez, foi surpreendido pelo resultado e aplaudido pelas mais de 300 pessoas presentes no evento.
“É uma emoção muito grande. Eu realmente não imaginava que pudesse ganhar e estou muito feliz com esse resultado. Acredito que esse tipo de evento é muito importante para a autoestima das pessoas da melhor idade, e deveria ser cada vez mais estimulado”, afirmou.

Cardoso frequenta as atividades de cultura e lazer promovidas pelo Instituto e diz que se candidatou ao concurso depois de ver anúncios do evento na própria unidade. “Agora que estou com 60 anos sinto que minha vida esta se transformando. Vencer este concurso só mostra que a transformação é positiva e que muitas coisas boas ainda virão”.

Além de Cardoso, outros cinco idosos foram premiados em diferentes categorias. Cléber Rodrigues Gomes, de 61 anos, foi eleito o Mister Sorriso. Basílio Sibov, de 72 anos ganhou como Mister Simpatia. O jornalista aposentado Laudemiro Ribeiro Miro de Souza, de 63 anos foi eleito o Mister Elegância. Eutálio Francisco de Lima, de 65 anos, recebeu a faixa de Mister Beleza.

Além disso, o aposentado Pedro Dutra, de 90 anos, foi eleito o Mister Timidez do concurso. “Estou muito feliz por ter participado desse concurso e mais ainda por ter recebido essa faixa”, disse Dutra.

Para o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes, o concurso valoriza a beleza na terceira idade e traz alegria para todos que frequentam o Instituto. "Precisamos elevar a autoestima dos idosos e sem dúvida o concurso cumpre esse papel”.

Na tarde desta sexta-feira, dia 12, os ganhadores do concurso participarão do “Bailão do Dia dos Pais”. O evento acontece entre às 15h e 19h, na sede do IPGG. Localizado no bairro de São Miguel Paulista, zona Leste da capital, o IPGG, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, oferece aos moradores da região atendimento médico e odontológico e atividades de cultura e de lazer, como oficinas de pintura e bijuterias, aulas de teatro, dança de salão, dança espanhola, violão e coral.

Todas as sextas-feiras à tarde o Instituto promove o baile da terceira idade, evento que reúne mais de 800 pessoas. O IPGG fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Antiga Praça do Forró), 34, em São Miguel Paulista.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado