Instituto Butantan tem apresentação gratuita de música brasileira nesta sexta

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, exibe nesta sexta-feira, 29 de abril, um concerto da orquestra do Laboratório de Música de Câmara da USP. A apresentação, gratuita e aberta ao público, abre a quinta edição do projeto “Música para Todos”.

O concerto acontece às 12h30, no auditório do Museu Biológico do Butantan. No repertório, composições de grandes clássicos brasileiros como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.

Os integrantes da orquestra fazem parte do Conjunto de Música Antiga da ECA-USP, formado em 2001 e que abrange a música renascentista, barroca, pré-clássica e galante em instrumentos antigos e com abordagem historicamente orientada.

“Essa iniciativa possibilita que todos tenham acesso a grandes clássicos. Nesses cinco anos do projeto tivemos a honra de homenagear grandes ícones da música brasileira e internacional”, conta Michael Alpert, coordenador do Laboratório de Música de Câmara da USP.

Serviço:

Concerto da orquestra do Laboratório de Música de Câmara da USP