Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Atividade física e quadrilha junina agitam a praça do Hospital das Clínicas

Uma série de atividades promete agitar a Praça da Esperança do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira, dia 30, das 12h às 14h. Aulas de ginástica, apresentação de quadrilha junina, decoração inspirada na Copa do Mundo, incentivo à doação para a Campanha do Agasalho, entrega de brindes e sorteio de prêmios estão entre as atrações.

O evento, batizado de "Agita na Praça" e aberto à população, deverá atrair centenas de pessoas, entre funcionários, pacientes e acompanhantes, que estiverem passando pelo local. "O objetivo é levar saúde aos profissionais do hospital e a todos os que simpatizarem por um dia longe do sedentarismo", explica a médica Nancy Peres da Mota, coordenadora da iniciativa, acrescentando que o evento terá periodicidade mensal, cada vez com uma programação diferente.

Professores de educação física da Faculdade de Medicina da USP, cedidos em parceria ao HC pelo Governo do Estado de São Paulo, comandarão as atividades, junto com profissionais do Serviço de Assistência Médica ao Servidor (SAMSS) do HC. "Teremos aulas de ginástica aeróbica e diversas gincanas", destaca a doutora Nancy.

Danças da vassoura, corridas com chapéu e uma apresentação de quadrilha junina - envolvendo dezenas de profissionais de todos os Institutos do Hospital -, contribuirão para a integração dos colaboradores do HC, sempre com o clima de diversão. A apresentação da quadrilha será realizada ao fim das atividades físicas, com um convite para que todos os participantes entrem na dança. "Essas atividades ajudam a trabalhar a flexibilidade, alongamento e a postura. É ideal para tirar o corpo parado de frente do computador e exercitá-lo", explica a coordenadora.

O evento também será marcado pela solidariedade. "Colocamos um posto de coleta para doações da Campanha do Agasalho 2010 e vamos incentivar todos a contribuir e ajudar ao próximo. Além de atividade física, haverá a possibilidade de praticar um ato de caridade", ressalta, lembrando que todas essas propostas contribuem para harmonização diminuição do estresse.

O evento está sendo divulgado há mais de dez dias pelo Complexo HCFMUSP, para que os interessados tragam tênis e roupas esportivas, ficando à vontade para agitar na praça.

Agita na Praça

Data: quarta-feira, dia 30 de junho
Hora: das 12h às 14h
Local: Praça da Esperança - em frente ao Prédio da Administração do HC
Publicado por Assessoria de Imprens em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado