Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Mostra exibe pinturas feitas por pacientes com Aids

Aquarelas e pinturas acrílicas sobre tela produzidas por pacientes em tratamento no Centro de Referência e Treinamento em DST-Aids, unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista, serão expostas neste sábado, 11 de dezembro, no Ateliê Galpão do Museu Lasar Segall. Os trabalhos selecionados foram feitos durante as oficinas de arteterapia desenvolvidas com os pacientes.

Neste ano 26 obras poderão ser vistas por familiares e amigos dos usuários e também por frequentadores do Museu. As oficinas de arte começaram a ser realizadas em 1997 dentro do CRT DST/Aids-SP, mas há quatro anos uma parceria da instituição com o Museu Lasar Segall possibilitou a realização das aulas no galpão ateliê.

"Este trabalho é muito importante para os usuários, pois por meio da arte, os portadores do HIV conseguem melhorar sua auto-estima, socializam-se e sentem-se mais valorizados quando sua obra é reconhecida, seja por meio de elogios ou pela venda da obra", afirma Marisa Nakae, psicóloga das oficinas de aquarela.

Durante o restante do ano, outras exposições das duas oficinas são realizadas no prédio do CRT, na rampa de acesso ao Ambulatório, onde as obras inclusive são colocadas à venda.

O Museu Lasar Segall (R. Berta, 111 - Vila Mariana). A mostra acontece das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado