Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pacientes vivem dia de modelo em SP

A Secretaria de Estado da Saúde promove na próxima sexta-feira, 25 de setembro, às 14h30, um desfile de moda voltado especialmente para as mulheres internadas e em tratamento no Hospital Pérola Byington. Batizado de Desfile da Primavera, o evento tem como objetivo resgatar a auto-estima dessas pacientes que lutam contra doenças graves, como câncer por exemplo.

O evento, que está na sua quinta edição, visa desenvolver atividades que resgatem elementos característicos do universo feminino, além de mostrar às pacientes que apesar das transformações físicas devido aos tratamentos, elas capazes de fazer todas as coisas e resgatar essa feminilidade. O desfile busca exatamente isso. 

"As mulheres passam por transformações bruscas durante um tratamento de quimioterapia, por exemplo. Perda de cabelo, emagrecimento, mudança no tom de pele são só alguns reflexos que a medicação e a permanência dentro de um hospital trazem. Esse momento de descontração é fundamental", avalia o diretor da unidade, Luiz Henrique Gebrin. 

Além do desfile, haverá distribuição de flores e brindes para todas as mulheres presentes.

O Hospital Pérola Byington fica na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 683 - Bela Vista.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado