Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto do Câncer debate humanização na oncologia

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP) - Organização Social de Saúde - sedia hoje o I Simpósio de Humanização em Oncologia. Com o evento, que debaterá iniciativas de humanização em algumas das principais instituições de oncologia do país, o hospital inaugura o Espaço do Colaborador, uma área exclusiva para os funcionários da instituição com biblioteca (ainda em fase de estruturação), terminais de computador e salas multiuso para abrigar atividades de educação em saúde, qualidade de vida, atendimentos terapêuticos em grupo, orientações multiprofissionais, cultura e lazer.

Situada no 3º pavimento do prédio, a área conta com 267m2 e é parte das ações propostas pelos próprios funcionários do hospital, dentro do Programa Humaniza ICESP, política de humanização que compreende assistência e gestão humanizadas em todas as esferas da instituição.

O Humaniza ICESP é uma iniciativa singular de Humanização e a principal vedete do simpósio. Serão discutidos, entre outros temas, o acolhimento no cuidar, a integração para o exercício interprofissional, situações limites para familiares e profissionais de saúde e programas terapêuticos, lúdicos e de educação para saúde.

SERVIÇO:
I Simpósio de Humanização em oncologia do ICESP
Local: Av. Doutor Arnaldo, 251, Cerqueira César
Atendimento à imprensa
Comunicação ICESP

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado