FURP EXPÕE OBRAS COM MATERIAL RECICLADO FEITAS POR CRIANÇAS A PARTIR DE 2 ANOS

Até a próxima segunda-feira, feriado de 2 de novembro, a Fundação para o Remédio Popular (FURP), com sede em Guarulhos, realiza a exposição "Campanha Educativa da FURP", com trabalhos realizados por crianças de 2 a 12 anos, filhos de funcionários. A mostra será realizada no Centro Municipal de Educação Adamastor, das 8h às 22 horas, também em Guarulhos.

A exposição tem o Natal como tema e as obras foram criadas com materiais reciclados, como copos descartáveis, garrafas pet, frascos, potes, tampas, brinquedos, sacos plásticos, papel misto, papelão, jornal, revistas, latas, tampas, ferragens, arames e chapas e pneus.

Os oito trabalhos expostos foram selecionados em um concurso realizado pela FURP com 350 obras. Os vencedores na categoria 2 anos foram: Matheus Sanches R. Peinado e Laura Nassaro Nascimento; de 3 a 5 anos, Guilherme Ap. da Silva e Marina de Almeida Lopes; de 6 a 9 anos, Luan Dluca Oliveira Freitas e Vitor Alves Leal; e de 10 a 12 anos, Marcelo G. de Castro Junior e Gabriel Ferreira Machado. Cerca de 600 funcionários participaram da eleição para eleger os melhores trabalhos.

É o terceiro ano que a Fundação promove campanhas com temas ligados à preservação ambiental.

Para o Superintendente da FURP, Rubens Scaff, a idéia da ação é uma oportunidade de conscientizar as crianças sobre o compromisso com o meio ambiente, além de trabalhar com a criatividade de todos.

Sobre a FURP
O maior laboratório público de medicamentos do país, que completa 35 anos este ano, é vinculado a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e  atua em mais de três mil cidades brasileiras atendendo cerca de cinco mil clientes, entre secretarias estaduais de saúde, hospitais públicos, consórcios de municípios, prefeituras, instituições estaduais, federais, municipais e filantrópicas, além de sindicatos e fundações.

A lista de medicamentos fabricados pela FURP é composta 80 itens, entre eles  antibióticos, antiretrovirais, antihipertensivos, dermatológicos, imunossupressor e medicamentos para tratamento de diabetes, saúde mental, tuberculose e hanseníase. Os produtos apresentados nos formatos de comprimidos, líquidos, cremes, pomadas e pó extemporâneo.

Novidades da FURP

Em 2008, a FURP inaugurou sua Fábrica de Produtos Especiais, responsável pela produção de medicamentos de uso controlado, psicotrópicos, antibióticos e os usados para tratamento de infecções, Tuberculose e Hanseníase. Possuí cerca de dez mil metros quadrados e capacidade total de produzir até um bilhão de unidades farmacêuticas por ano.

Em junho deste ano foi inaugurada a nova fábrica de Américo Brasiliense, na região de Araraquara (SP). Com nível tecnológico alinhado aos melhores laboratórios do segmento do Brasil, a unidade ocupa uma área de 26 mil metros quadrados e terá capacidade de produzir 21,6 milhões de ampolas e 1,2 bilhão de comprimidos por ano quando estiver em total funcionamento. A expectativa é que até 2010 a unidade esteja produzindo comercialmente.

Exposição Campanha Educativa da FURP
Local: Centro Municipal da Educação Adamastor
Endereço:  Avenida Monteiro Lobato, 734  - Macedo - Guarulhos
Horário- quarta à segunda, das 8h às 22horas