Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Júlia e Gabriel, os nomes preferidos das mães do SUS

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que Júlia e Gabriel são os dois nomes mais freqüentes entre os novos bebês do SUS (Sistema Único de Saúde) paulistano. O balanço contempla os dados dos nascidos em 2008 no Hospital e Maternidade Interlagos, maior maternidade pública da capital, com média de 430 partos por mês.

No ano passado nasceram na unidade 57 "Gabriéis" e 51 "Júlias". Juntos os dois nomes representaram 4,21% dos 5,1 mil partos realizados pela maternidade_2,7 mil meninos e 2,4 mil meninas.

O segundo nome mais escolhido pelas mães de bebês do sexo masculino foi Kauan, que nasceu "43 vezes" no hospital. Entre as meninas a segunda colocada foi Maria Eduarda, nome escolhido por 38 gestantes que deram à luz no hospital (veja abaixo a relação dos nomes mais escolhidos).

"O nome da criança geralmente é alvo de intensas discussões, mas ao mesmo tempo esse processo de escolha ajuda a unir a família. É um momento mágico", afirma Sandra Regina Zorzetto, diretora da maternidade.

O Hospital e Maternidade Interlagos, na zona sul da capital, mantém parceria com os cartórios de Parelheiros e Socorro para emissão gratuita de certidão de nascimento aos bebês nascidos na unidade. De segunda a sábado profissionais dos dois cartórios fazem plantão no hospital para atender aos familiares dos recém-nascidos.

Os nomes da moda no SUS de São Paulo

Meninos
Gabriel
Kauan
Gustavo
Lucas
Matheus

Meninas
Júlia
Maria Eduarda
Emilly
Ana Clara
Yasmin

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado